Nem só de plantas é feito um jardim: veja 4 dicas sensacionais para transformar sua área externa em um espaço aconchegante ao ar livre!
Sol, céu azul, folhas balançando no ventinho gostoso da natureza. Imagine um jardim onde não tem nuvem nem tempo feio que consiga estragar o prazer de estar ao ar livre.
Para quem imagina que um jardim é feito só de folhas, flores e árvores isso pode parecer complicado. Mas para quem não tem medo de investir no próprio conforto há soluções que vão muito além das plantas.
Um projeto paisagístico não precisa ser luxuoso nem complicado. Você só precisa de ideias e soluções personalizadas, que criem um ambiente em harmonia com seus hábitos e com a sua definição de bem-estar.
Veja 4 dicas para deixar seu jardim mais aconchegante e convidativo e inspire-se para criar seu próprio pedacinho de paraíso!
A vida ao ar livre é qualidade de vida – e esse não é um conceito novo. Há décadas pesquisas científicas mostram os benefícios do contato com a natureza.
No entanto, para muitos é uma falta de hábito, mesmo tendo espaço suficiente para um jardim. Por isso, a primeira dica é criar motivos para estar, e ficar, no jardim.
Espaço não é problema: essas soluções se adaptam bem a ambientes grandes ou pequenos, totalmente ao ar livre ou em um pergolado de madeira.
Muitas vezes a falta de hábito de ficar ao ar livre vem de um ou mais elementos dos quais não gostamos. Procure identificar o que o incomoda. Veja algumas causas mais comuns:
Adora a vida ao ar livre, mas o inverno acaba espantando seu amor pela natureza? Isso é sinal de que alguma coisa está faltando, afinal o jardim, assim como a área de lazer, deve ser feito para as quatro estações do ano. Veja como resolver:
A funcionalidade você escolhe: faça dele seu cantinho zen, de leitura, trabalho, home theater, estar, jogos ou gourmet, por exemplo.
Uma das vantagens de criar um espaço contemplativo no jardim é ficar destacado do corpo da casa. Assim, é possível se isolar no movimento normal e aproveitar a paz da natureza.
Além disso, a Pergotelha tem calhas que direcionam a água da chuva, evitando que ela se espalhe na cobertura e caia sem controle.
Complete o espaço contemplativo com tudo o que oferece conforto: móveis fartos e aconchegantes próprios para o ar livre, como os de fibra sintética, mesas de apoio, banquinhos e puffs.
Com essas dicas de paisagismo para o seu jardim você vai criar o refúgio perfeito para aproveitar todos os benefícios da vida ao livre!
Quer conhecer mais ideias e soluções para sua área externa? Venha se inspirar com os trabalhos da Cobrire no Instagram e continue recebendo as novidades do nosso Blog!