Tecnologia e inovação para a área de lazer: conheça a Pergotelha

pergotelha

Quer um material térmico, de qualidade e durável? Saiba mais sobre a Pergotelha e descubra por que é considerada a evolução das coberturas translúcidas!

Quando alguém planeja construir ou reformar a área de lazer coloca muito carinho no que faz. O desejo é sempre de que os materiais escolhidos não sejam apenas belos e sofisticados, mas também duráveis. Afinal, o investimento deve ser feito para durar. Hoje, a Pergotelha representa o próximo passo na evolução das coberturas transparentes para pergolados.

Conheça mais sobre a Pergotelha e descubra porque ela é sinônimo de tecnologia e inovação para a área de lazer.

 

Pergotelha: a evolução das coberturas translúcidas

pergolado com cobertura

pergolado com cobertura pergotelha

Segurança, elegância, funcionalidade e conforto. Essas são, basicamente, as características indispensáveis a qualquer área de lazer. Por isso, a qualidade dos materiais escolhidos e da empresa que vai executar a obra é fundamental.

Uma das grandes tendências da arquitetura de exteriores é o pergolado de madeira – ou de outro material, como o alumínio e aço corten – com teto transparente. O conjunto fica visualmente mais leve e limpo, se encaixando bem com qualquer estilo arquitetônico.

No entanto, os tradicionais vidro e policarbonato estão cada vez mais perdendo espaço no mercado para a Pergotelha.

Considerada uma evolução das coberturas translúcidas, são produzidas em poliéster reforçado com fibra de vidro, ou seja, muito mais resistentes que seus similares concorrentes. Só a garantia de fábrica, por exemplo, é de 10 anos.

 

Diferenciais que conquistam profissionais e consumidores

A durabilidade da Pergotelha, no entanto, é apenas um dos diferenciais, entre muitos outros que estão conquistando cada vez mais consumidores. Conheça alguns deles:

 

Muito mais conforto térmico

Com a Pergotelha, a luminosidade passa e o calor fica. Isso acontece porque ela é produzida com o exclusivo filme DuPont, de alta performance, que reduz em até 90% a passagem de energia solar, reduzindo o calor em relação ao vidro e ao policarbonato.

Ambos, aliás, na verdade fazem um verdadeiro efeito lupa, potencializando os raios solares. A Pergotelha, por outro lado, ainda filtra até 99% dos raios UV, tornando o ambiente ainda mais saudável e confortável.

 

Calhas conduzem a água da chuva

O telhado de Pergotelha permite a instalação de calha, que ficam completamente escondidas pelas tabeiras do pergolado. Além do visual bonito e limpo, sem interferência estética, a água pode ser conduzida para um local de vazão, como um ralo, por exemplo.

Já quando o telhado é plano como no caso do vidro e do policarbonato, isso não acontece. A água da chuva cai solta, sem direção, se esparramando no chão de qualquer forma, criando sulcos e lama no solo.

 

Feitas sob encomenda e sem emendas no comprimento

Além de 100% impermeáveis, a cobertura de Pergotelha é super leve e feita sob encomenda, não levando emenda em todo o seu comprimento.

A fixação também é muito mais eficiente, sendo feita com parafusos e vedação de borrachas com 98% de pureza, reduzindo ainda mais qualquer possibilidade de vazamento.

Isso não acontece com o vidro e policarbonato. Como são placas rígidas, não conseguem acompanhar a movimentação natural da madeira ao longo do tempo.

Assim, depois de alguns anos elas acabam se desencaixando e deixando a água da chuva passar, gerando infiltrações. Com isso, a água tende a se acumular em alguns pontos abaixo do vidro, na madeira, reduzindo o tempo de vida útil do material.

 

Mais conforto acústico

Quando a chuva forte cai no policarbonato, as placas rígidas vibram, criando um efeito sonoro alto e desagradável.

Já isso não acontece na cobertura de Pergotelha, que é feita em poliéster e fibra de vidro e, portanto, não vibra. Mesmo durante as chuvas mais fortes há um conforto acústico que garante a funcionalidade da estrutura, nas 4 estações do ano.

 

Mais versatilidade e menos necessidade de manutenção

A Pergotelha é muito mais versátil, aceitando projetos com inclinação de apenas 3%. Além disso, a limpeza é super prática, e praticamente não precisam de manutenção.

Já as coberturas de policarbonato e de vidro, acabam acumulando muito mais sujeira e mofo. O vidro, por exemplo, precisa de manutenção a cada dois anos, quando devem ser trocados todo o silicone e borracha de emenda.

A Pergotelha faz parte do Sistema SolarPlus+, que inclui ainda a tabeira e o forro de palha ou bambu.

Agora que você já sabe por que a Pergotelha é considerada a evolução dos telhados transparentes, já pode desfrutar de todos os benefícios que essa telha de design exclusivo traz para sua área de lazer.

Converse com um especialista Cobrire venha fazer seu projeto com uma empresa apaixonada por madeira há quase duas décadas!