4 ideias para fazer sua Páscoa 2020 na área de lazer

Páscoa

Confira 4 dicas para tornar sua Páscoa ainda mais inesquecível e faça do pergolado de madeira o lugar perfeito para a comemoração!

Essa é mais uma data que a área de lazer de casa é o melhor lugar do mundo para comemorar. Afinal, Páscoa é família, criança brincando, delícias saindo do forno, papo de amigos e tudo o mais que lembra alegria e comunhão com a vida.

A Páscoa 2020 não vai ser diferente, mas algumas dicas que podem transformar seu pergolado de madeira em um lugar inesquecível para todos os convidados.

Veja essas dicas de como oferecer uma Páscoa cheia de novidades na sua área de lazer, terminando com uma receita caseira facinha de ovos de Páscoa para adoçar ainda mais a data!

 

1 – Faça um planejamento para o almoço da Páscoa 2020

Quem comemora a Páscoa sabe que o almoço é o ponto alto da confraternização, por isso um bom planejamento é fundamental para que tudo saia como esperado.

Defina a lista de convidados. Em tempos tecnológicos, não tem nada demais chamar por Whatsapp. É bem prático e economiza tempo. Crie um grupo e não esqueça de pedir a confirmação da presença até, no máximo, uma semana antes do evento.

 

2 – Defina o cardápio

Páscoa
https://www.receitasdecomidas.com.br/almoco-de-pascoa.html

Geralmente o almoço de domingo de Páscoa é baseado em peixes e frutos do mar. A variedade de pratos que podem ser preparados é ampla, mas não esqueça de perguntar, entre os convidados, se há alguém com restrições alimentares.

O ideal é já fazer um planejamento mínimo de alternativas para, vegetarianos, veganos e também para as crianças. Não esqueça de incluir as bebidas e os petiscos que antecederão ao almoço – inclusive para os baixinhos, que geralmente não conseguem esperar o almoço.

Os petiscos, entradinhas e bebidas já devem estar servidos quando os convidados começarem a chegar.

Uma boa ideia é disponibilizar um aparador no pergolado, espalhar por mesinhas de apoio ou deixá-los na bancada gourmet, ao alcance de todos. Deixe também garrafas d’água à disposição.

O cardápio deve ter uma salada, dois pratos principais, com pelo menos dois acompanhamentos, e sobremesa.

 

3 – Prepare a decoração do pergolado de madeira para a Páscoa

Páscoa
http://olajornal.com.br/equipes-da-prefeitura-e-voluntarios-trabalham-na-finalizacao-da-decoracao-de-pascoa/

Páscoa não é Páscoa sem uma decoração caprichada. Há várias propostas bem fáceis que vão caracterizar o pergolado para a ocasião, deixando-o ainda mais bonito e dando um charme todo especial. Veja algumas delas:

Anéis de guardanapo com orelhinhas – Basta uma tira de feltro cinza com formato de orelhinha nas pontas. Faça um pequeno corte na base de uma delas para passar a outra por dentro, envolvendo o guardanapo;

Entrada especial – Faça pequenas pernas com pés de cenoura cozida e espete no ovo cozido “sentado” na saladinha de sua preferência. Para ficar ainda mais charmoso, a dica é colocar a salada de folhas como se fosse uma caminha em um prato com pé para cupcake – e usar ovos de codorna;

Cestinha com rabo de coelhoPáscoa sem brincadeira de caça ovinhos também não tem graça para a garotada. Basta colocar um pompom branco em sacolinhas de papel reciclado para virarem cestinhas divertidas. As crianças vão adorar colocar ali os ovinhos encontrados pelo jardim.

 

4 – DIY: Faça ovos de Páscoa caseiros

Páscoa
https://www.jacotei.com.br/guia/ovos-de-pascoa-tenha-uma-renda-extra/

Além do charme de produzir seus próprios ovos de Páscoa, você tem a oportunidade de rechear com o que quiser, de guloseimas a brinquedinhos.

Além disso, pode produzir os ovos de Páscoa e vários tamanhos, aproveitando também para ofertar como lembranças desse almoço especial. Uma verdadeira demonstração de carinho com seus convidados.

Por isso nós separamos uma receita caseira bem fácil e saborosa. Pegue lápis e papel e prepare-se para colocar a mão na massa!

Ingredientes:

  • 1 barra de 1 kg de chocolate ao leite.
  • 1 refratário de vidro
  • 1 colher de pau ou espátula
  • Freezer e micro-ondas.

Como fazer:

  • Pique o chocolate em quadrados grandes. Para 1 kg de chocolate leve 2 a 3 minutos ao micro-ondas em potência alta. Retire.
  • O chocolate estará meio derretido, meio em pedaços, mas como as paredes do refratário estarão quentes, vão gerar calor suficiente para derreter o restante.
  • Basta mexer de 2 a 3 minutos ou até que todo o chocolate esteja completamente derretido. Se ainda ficarem pedacinhos sólidos, volte ao micro por mais 30 s, e vá repetindo o processo até estar totalmente derretido.
  • Coloque então um termômetro digital culinário no centro do refratário, ele deve estar entre 45ºC e 50ºC. Depois leve o chocolate derretido direto ao freezer por 2 a 3 minutos. Esse é o processo de temperagem, para garantir um chocolate mais firme e bonito.
  • Ao retirar do freezer, você vai perceber que as laterais da vasilha estão geladas e o chocolate das laterais começando a endurecer, porém o chocolate do centro ainda está quente
  • Vá mexendo e transferindo o chocolate gelado das laterias para o centro da vasilha e vice-versa.
  • Depois, volte com o refratário ao freezer por mais uma ou duas vezes ou até que sinta o chocolate geladinho, algo entre 28 e 30 graus.
  • Depois basta colocar o chocolate na forma, dando umas pancadinhas embaixo dela para retirar possíveis bolhas de ar. Leve de novo ao freezer por mais 5 minutos ou até que esteja duro novamente.
  • Coloque seu recheio favorito, mas deixe as bordas livres para que possa fechá-lo se quiser. Passe uma camada de chocolate derretido e temperado para selar o recheio e volte ao freezer por mais 10 minutos – ou até que a superfície fique opaca.
  • Depois disso ele se desenforma praticamente sozinho, mas aí precisa suar: deixe as metades do ovo descansando em temperatura ambiente e em local seco e arejado por 10 horas. Depois de suado, você pode fechar e embrulhar os ovos.

Viu como é fácil fazer uma Páscoa maravilhosa no seu pergolado de madeira?

Páscoa
https://www.mundodasmensagens.com/mensagens-pascoa/

Tem mais dicas para a Páscoa para compartilhar com a gente? Deixe suas sugestões aqui nos comentários e não esqueça de conferir as últimas novidades da Cobrire no Instagram!

Compartilhe:

Posts Recentes

Solicite já um Orçamento