Veja por que a Comfort Zone ganha cada vez mais adeptos em todo o mundo
Já conhece o estilo Comfort Zone? Veja como é a decoração que faz do seu pergolado um verdadeiro oásis nas 4 estações do ano!
Em contraponto à vida cada vez mais atribulada, a decoração Comfort Zone está conquistando o coração das pessoas. Afinal, em meio à correria entre compromissos profissionais e familiares, não há quem não queira um refúgio de descanso e paz 4 estações por ano. Transformar pergolados de madeira e gazebos nesse abrigo muito especial tem sido a solução encontrada por quem quer deixar a confusão bem longe do lar.
O que é a decoração Comfort Zone
A tendência por transformar a casa em uma ilha de tranquilidade é global. Em todo o mundo arquitetos e decoradores buscam ideias que traduzam esse sentimento em cores, texturas e iluminação.
Dentre elas, a Comfort Zone – ou Zona de Conforto – tem tido muito destaque nos últimos tempos. Ela é, aliás, uma das grandes promessas em decoração para 2019, inclusive para pergolados e gazebos.
Como decorar seu pergolado ou gazebo pela Comfort Zone
Toda a decoração Comfort Zone deve ser pensada para transmitir a sensação de acolhimento. A base cromática expressa sofisticação e suavidade, combinando pelo menos duas cores pastéis principais como base temática.
Uma dica é usar o branco como base, em cortinas de voile, que barram o excesso de luz no pergolado de forma fluida, leve e suavemente transparente.
Em conjunto com o forro de palha, dão um toque de romântica sofisticação, com um certo toque mágico.
Já os tons pastéis, como rosa millenial, cinza, pêssego ou/e azul, devem ser utilizados em almofadas, louças e cerâmicas.
Pontuado dourado
Uma marca do estilo é a inclusão de itens dourados, como em pendentes, molduras, objetos e na tonalidade da madeira. Aqui, vale destacar o tom Gold, que é a tendência em cor para a pintura do pergolado de madeira.
Outra característica são as formas arredondadas e as linhas suaves, assim como texturas em relevo.
Tudo o que é artesanal e natural está valendo, como tapete de fibras (corda, sisal), revestimentos e forros de palha e bambu no teto do pergolado, e em matérias-primas, como o quiosque de palha.
No Comfort Zone, todos os sentidos contam
Para quem quer fazer de seu pergolado de madeira ou gazebo de palha o refúgio de todas as horas, o Comfort Zone é ideal. Pelo estilo, o importante não é só o visual: todos os sentidos contam.
A ideia é buscar uma nova experiência sensorial na união do visual com o tátil, Para isso, as texturas e os relevos são fundamentais. Eles devem ser suaves e macios nas tramas, como em mantas e almofadas.
Já nos objetos, há a valorização das técnicas manuais, dando um ar artístico e exclusivo para as peças. Aposte em cestarias cruas ou em tons pastéis, vasos artesanais e muita madeira.
As plantas também são bem-vindas no Comfort Zone. Além das que já estão no jardim, deixe algumas folhagens pendentes no pergolado, levando a proximidade da natureza, mas também mais textura e movimento ao ambiente.
Design aliado ao bem-estar
A decoração Comfort Zone valoriza o simples sem abrir mão do sofisticado. A exposição Maison&Object Paris, que ocorreu em setembro de 2017, foi uma das pioneiras no tema e mostrou como o design pode ser aliado do bem-estar.
Em um momento em que as pessoas buscam segurança e relaxamento em suas próprias casas, a mostra conceitual criada por François Bernard focou em objetos de linhas arrendondadas, como sofás e poltronas que exalam conforto.
A maioria absoluta das peças foi produzida em branco ou tons claros, como bege, verde água e cinza claro, combinados com madeira também clara.
Um traço em comum são os relevos, produzidos por costuras, matelassês, pespontos e “enrugados”. Perfeitos para pergolados de madeira que procuram ser um oásis ante a agitação do mundo lá fora.
Objetos & utensílios
Mas quem pensa que o estilo comporta apenas móveis e acessórios, muito se engana. A exposição contou também com objetos do dia a dia, alguns deles perfeitos para quiosques ou pergolados gourmet, que também estão dentro do conceito Comfort Zone.
São itens como infusor para chá em vidro de forma arredondada e base de louça branca ou pequenos coolers individuais em metal rosa millennial, por exemplo. Fica a inspiração para levar o estilo também para a cozinha de estar, pergolado de jogos ou qualquer área gourmet.
O Comfort Zone é o estilo perfeito para quem não abre mão da elegância com muito conforto e faz questão de criar um oásis de tranquilidade seja qual for a estação do ano.
Agora que você já sabe tudo sobre o Comfort Zone, que tal conhecer os projetos da Cobrire que têm tudo a ver com esse estilo? Descubra nossas últimas obras no Instagram, inspire-se e venha conversar com nossos artesãos!