Deck de madeira para hidro-spa: um pedaço do paraíso em casa!

hidro-spa

Que tal transformar sua casa em um pedacinho do céu? Veja como um hidro-spa com deck de madeira pode transformar seu dia a dia!

Responda rápido: o que bem à mente quando alguém fala nas famosas (e luxuosas) thermas romanas? Relaxamento, prazer, sofisticação – e um certo grau de sensualidade, claro. Bem, com certeza os romanos sabiam viver. Assim como o gregos, egípcios e todo mundo hoje que tem o privilégio de ter um hidro-spa em casa, claro.

Mas como não estamos falando de uma simples banheira, o hidro-spa merece mais: merece um deck de madeira. Aí sim, o espaço fica realmente diferenciado, valorizando ambiente interno e externos.

Veja como fazer essa combinação transformar a sua casa em um recanto para lá de especial – e por que o deck de madeira é complemento perfeito para o hidro-spa.

 

Hidro-spa, ofurô ou banheira de hidromassagem: qual a diferença?

Se você também confunde hidro-spa com ofurô, bem-vindo ao clube. Afinal, chegar em casa depois de um dia cansado e aproveitar seu hidro-spa é a única coisa que importa. Ou seria ofurô? Ou banheira de hidromassagem?

Nomenclaturas à parte, a verdade é que, sim, há diferença entre eles, apesar de que todos ficam ainda mais maravilhosos com um deck de madeira de qualidade.

 

  • Banheira

 

A banheira de hidromassagem geralmente é colocada no banheiro, geralmente têm até 50 cm de profundidade e comportam entre uma e duas pessoas.

 

  • Ofurô

 

O ofurô, por sua vez, são as milenares banheiras japonesas. Tradicionalmente costumam ter formato redondo e devem comportar no máximo duas pessoas.

Tradicionalmente, também, são totalmente feitas de madeira ou revestidas pelo material. A ideia do ofurô é o relaxamento, geralmente sendo colocados nas áreas mais íntimas da casa, como varanda privativas e quartos.

 

  • Hidro-spa com deck de madeira

 

Hidro-spa com deck de madeira
Hidro-spa com deck de madeira

Já os hidro-spa são bem maiores e versáteis, podendo comportar até oito pessoas. Dos três modelos, o hidro-spa é o que apresenta uma estrutura mai completa de hidromassagem, com vários dispositivos que proporcionam um relaxamento incrível.

E, como aqui a ideia é aproveitar o espaço com a família e os amigos, por isso são colocados em varandas, jardins, coberturas, terraços, ao lado da piscina e próximos a pergolados de madeira.

Como fazem parte da estrutura de lazer da família, o deck de madeira tem papel ainda mais fundamental na composição do ambiente.

 

Vantagens de ter um hidro-spa em casa

Há muitas vantagens em ter um hidro-spa com deck de madeira em casa. Conheça algumas delas e veja como sua vida pode mudar.

1 – Melhor qualidade do sono noturno

Sabia que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) pelo menos 40% da população brasileira sofre com insônia? Estudo recente publicado na Revista Sono mostra que um banho de imersão em água quente 2 a 3 horas antes de deitar induz a um sono mais profundo e de melhor qualidade.

 

2 – Reduz o nível de estresse

A mistura de água quente e ar através dos bicos de jato relaxa a musculatura, estimula a liberação de endorfinas (analgésicos naturais produzidos pelo organismo) e aumenta o fluxo sanguíneo – combatendo do estresse.

 

3 – Ajuda a perder peso e reduzir a celulite

Ao melhorar a circulação do corpo, a hidromassagem diária reduz a retenção de líquidos e o inchaço, colaborando para a perda de peso. Por outro lado, ao melhorar a circulação sanguínea há dilatação dos vasos e maior tonificação dos tecidos, reduzindo a celulite.

Tudo isso sem falar no prazer de reunir a família e os amigos em torno de momentos tão especiais e saudáveis.

 

Deck de madeira cria diferenciais ao hidro-spa

Hidro-spa com deck de madeira

O deck de madeira oferece mais estrutura, mas também mais beleza ao hidro-spa. Além de agregar valor estético e econômico ao conjunto, já que a madeira é um material nobre, também é possível associar diversos diferenciais.

Você pode criar um verdadeiro pedacinho do céu com o deck de madeira em torno do hidro-spa. É possível fazer vários designs, que aproveitam o terreno e valorizam o ambiente – como degraus e luzes embutidas ou espaços para velas, por exemplo.

 

Modelos que se encaixam no seu projeto

Isso tudo aliado à grande variedade de modelos e tamanhos, que podem se adaptar a qualquer situação.

Para espaços compactos, você encontra modelos como o Jennifer, por exemplo, com 500 litros (180 cm x 88 cm).

Redondo, o Jannifer tem 4 jatos e pode ter de 4 a 29 mini jato, dependendo do padrão que você escolher.

Você ainda pode optar por agregar mais diferenciais, como Air Blower, aquecedor, cascata curva em inox, frigobar de 12 l, ozonizador, cuba térmica de 12l, cromoterapia e, é claro, o fechamento e deck de madeira com escada.

Já para quem dispõe de espaço farto, o design inovador hidro-spa Marilyn é o ideal. Retangular com 1.200 l (220 cm x 220 cm x 96 cm), dependendo do padrão o modelo pode ter de 5 a 8 jatos e de 3 a 41 mini jatos.

Da mesma forma que o Jennifer, também é possível agregar diferenciais como o deck de madeira com escada e fechamento de madeira, Air Blower, travesseiro, aquecedor, cascata curva em inox, cuba térmica (20l), organizador, frigobar (20l), cromoterapia e módulo de automação.

Todos esses modelos e muitos outros você encontra na Riolax, empresa parceira da Cobrire.

 

E então, ficou curioso, quer saber mais? Entre em contato com a Cobrire e descubra como transformar sua casa em um pedaço do paraíso!

Compartilhe:

Posts Recentes

Solicite já um Orçamento