Que tal mudar a estrutura da casa sem precisar fazer obra? Veja como o painel de madeira multiplica os ambientes de forma prática, bonita e econômica!
Se você está buscando uma forma rápida, prática e econômica de deixar sua casa ou escritório muito mais bonito, com certeza o painel de madeira é a solução. Cada vez mais utilizada para renovar o visual de residências e empresas, a peça é capaz de multiplicar os ambientes sem quebra-quebra, emprestando muito mais charme e aconchego ao espaço. Veja agora várias formas de usar o painel de madeira e aproveitar ao máximo todas as vantagens desse material nobre.
Painel de madeira como suporte de TV
Já pensou em dividir um ambiente com muito design e funcionalidade? Uma das melhores formas de fazer isso é utilizando o próprio painel de madeira como divisória e suporte de TV.
O recurso é muito usado por designers de interiores, decoradores e arquitetos para multiplicar espaços reduzidos, como os apartamentos pequenos que fazem tanto sucesso no mercado. É o caso, por exemplo, criar um painel de madeira separando a sala do quarto nos estúdios.
Dessa forma, é possível instalar uma TV em cada face, atendendo a ambos os ambientes. Por outro lado, é possível criar um painel de madeira rotativo em um eixo, de forma que um único aparelho sirva tanto para o quarto quanto para a sala.
Já nas casas espaçosas a peça pode dividir os ambientes de estar e jantar ou ainda criar um cantinho muito gostoso para o home theater.
Vantagens de um painel de madeira como divisória
É possível usar o painel de madeira como divisória dos mais diversos ambientes, inclusive nas áreas externas. Neste caso, ele pode ser usado para fechar uma ou mais paredes de um pergolado de madeira ou quiosque, ou mesmo para separa um espaço gourmet do restante da varanda.
Assim, as vantagens são muitas do painel de madeira:
- Como a madeira é um material nobre, que se apresenta em várias tonalidades e padrões, se encaixa bem em qualquer estilo de decoração;
- Tem menor espessura que as paredes tradicionais, encaixando-se nos mais variados projetos;
- Maior flexibilidade do espaço, permitindo painéis retráteis, de correr ou giratórios;
- Pode ser montado e desmontado para posterior reaproveitamento;
- Pode ser levado de um imóvel para outro em caso de mudança;
- É leve, podendo ser adaptado em qualquer estrutura;
- Pode ser aplicado na estrutura interna para sustentação;
- É possível cortar para modificar forma ou tamanho;
- Fecha ambientes sem necessidade de obra.
Conheça outros usos do painel de madeira na decoração
Alguns materiais comumente utilizados no decor de interiores muitas vezes conferem beleza e praticidade, mas dão a sensação de frieza. É o caso das lajotas e dos pisos frios em geral, assim como ladrilhos e azulejos.
Como contraponto, os materiais orgânicos costumam ser usados para aquecer o ambiente, dando a sensação de acolhimento que cria um diferencial – tanto em casas quanto empresas.
Entre os mais utilizados, como os revestimentos de palha e bambu, a madeira já se tornou mais do que um clássico, mas um verdadeiro objeto de desejo. Assim, os usos dos painéis de madeira se multiplicam, criando uma infinidade de possibilidades – e, portanto, projetos personalizados.
Veja as diversas imagens de uso do painel de madeira e inspire-se
[unitegallery Produtos_cobrire catid=11]
[button title=”+ FOTOS” link=”../painel-de-madeira-portfolio/” icon=”icon-camera” color=”#b11116″ font_color=”white” large=”2″]
No design de interiores:
- Ajudando a criar efeitos de iluminação na marcenaria. Painéis de madeira iluminados podem ser colocados em prateleiras, estantes e nichos, por exemplo;
- Sustentando jardins verticais em qualquer ponto da casa ou nas áreas comuns de empresas e condomínios;
- Para alongar o comprimento da parede em apartamentos pequenos, criando a sensação de amplitude;
- Formando tampos de mesa, bancos e sofás em substituição à alvenaria;
- Como cabeceira de cama, dando uma sofisticação rústica ao quarto;
- Forrando paredes do corredor, do quarto, do hall ou do lavabo.
Veja também
Nas áreas externas:
- Quebrando a monotonia da alvenaria corrida, como em muros e paredes muito extensas;
- Forrando muros e ambientes molhados, como chuveiros de jardim e fontes;
- Demarcando áreas, como varanda e área da piscina;
- Criando um cantinho de descanso no jardim;
- Fechando quiosques ou pergolados;
- Forrando balcões da área gourmet;
- Forrando paredes de varandas.
Agora que você já conhece todas as possibilidades do painel de madeira e sabe como multiplicar ambientes sem precisar fazer obra, é só usar a criatividade.
Se precisar de ajuda, não tem problema. A equipe da Cobrire ajuda você a desenvolver seu projeto. Entre em contato agora mesmo ou peça um orçamento sem compromisso para painel de madeira para sua área externa!