O que você acha de acabar com o estresse em um ambiente de profunda beleza e relaxamento? Escolha entre ofurô ou hidro-spa!
Já imaginou chegar em casa todo dia após o trabalho e mergulhar em águas quentinhas que massageiam seu corpo até você ficar totalmente relaxado? Com certeza você já sonhou com isso algumas vezes na sua vida. A questão é que ter um ofurô em casa pode ser mais fácil do que imagina.
No entanto, muita gente ainda confunde a tradicional banheira japonesa com um hidro-spa. Saber a diferença entre ambos é um bom começo para melhorar ainda mais a sua compra.
O que é e quando preferir o hidro-spa
O hidro-spa é maior, podendo acomodar até oito ou mais pessoas de forma confortável. Por isso mesmo, é mais utilizado nas áreas externas, até mesmo ao lado das piscinas. Tem um caráter mais social.
A Riolax, por exemplo, acabou de lançar o Curie, o maior hidro-spa do país. Criado pelo designer Fernando Pastre Fertonani, o Curie une modernidade, tecnologia, conforto e design em linhas limpas e funcionais.
São 108 jatos em um ambiente totalmente automatizado, onde até a temperatura do frigobar pode ser controlada através de aplicativo. O hidro-spa Curie fica perfeito em decks de madeira, que realçam ainda mais o seu design.
Confira imagens de hidro-spa
No ofurô, toda a força da tradição japonesa
Agora, se o que você procura é um conforto mais íntimo, então a ideia é mesmo um ofurô. Tradicionalmente ele é redondo ou oval, feito ou revestido de madeira e mais alto do que uma banheira comum ou hidro-spa.
O ofurô é feito para abrigar duas pessoas no máximo, por isso tem um ar mais intimista – e fica perfeito em cantinhos da casa que também são mais íntimos.
O ofurô, por si só, já é uma delícia relaxante. E muito se engana quem pensa que ele é alguma novidade na decoração. Se só há pouco tempo o ofurô virou febre no Ocidente, no Japão ele é uma mania milenar.
E é fácil de entender. No Japão, o ofurô nasceu em uma época em que a maioria da população tomava apenas banhos públicos para economizar água.
Assim, o banho acontecia em concavidades naturais ou em buracos escavados para esse fim nas montanhas rochosas.
Homens e mulheres tomavam banho juntos, eles de fundoshi e elas de koshimaki, as roupas íntimas da época. Com o passar dos tempos o banho de ofurô foi sendo modificado.
Dessa forma foi criado um verdadeiro ritual – que ainda guarda muito do seu objetivo principal. O corpo é ensaboado fora do ofurô e enxaguado com água fria corrente fora dele.
Só depois do corpo limpo há a imersão na água bem quente do ofurô, a cerca de 40°C. Assim, quem vem depois pode aproveitar a água limpa que ficou, sem desperdício.
Ofurô com deck de madeira, um verdadeiro privilégio
Quando veio para o Ocidente o ofurô acabou ganhando novas funções. Relaxamento e até intervenções terapêuticas passaram a fazer parte do seu currículo.
Não é para menos. A madeira continua sendo o casamento perfeito, tanto para revestimento como para compor o deck. Assim, é possível fazer cantinhos super especiais com o deck de madeira, com degraus, luzes e revestimentos.
Essa é uma da vantagens do ofurô: ele pode ser colocado mesmo nos menores espaços, levando mais charme à decoração. O ofurô Demmy, por exemplo, é perfeito para uma pessoa só.
Com apenas 190 litros, pode ter de 4 a 10 mini jatos e ainda agregar opcionais como ozonizador, cromoterapia e aquecedor. E ele ainda pode ser duplo, aumentando sua capacidade para 250 litros.
Algumas imagens de ofurô
Para quem gosta de ousar, o Cameron é um ofurô que foge aos padrões tradicionais por ser quadrado. Oferecido em duas versões (395l ou 410l), esse modelo, também da Riolax, pode ter de 12 a 20 mini jatos.
Seu design, com apoio do braço em madeira, fica especialmente sofisticado com forração e deck de madeira, oferecendo um novo conceito relaxamento.
Mas não esqueça que para valorizar seu investimento, o deck de madeira precisa acompanhar o alto padrão do ofurô que você escolher. Por isso, a Riolax é parceira da Cobrire, cujos artesãos são os responsáveis por alguns dos mais belos projetos em madeira que você já viu.
Agora que você já sabe a diferença entre ofurô e hidro-spa, não desperdice seu investimento. Faça seu deck de madeira com quem tem anos de expertise comprovada.
Venha conversar com um especialista da Cobrire, traga seu projeto e continue acompanhando nossos posts!