Ventiladores para Pergolado

Os ventiladores de teto para pergolado são uma excelente forma de agregar valor e conforto à área de lazer.

COBRIRE

Quer um clima gostoso na sua área de lazer?

Além de serem uma solução eficiente e amiga do meio ambiente, deixam o pergolado muito mais bonito e charmoso – principalmente quando as linhas orgânicas valorizam ainda mais a simetria das linhas retas do pergolado.

E é esse design diferenciado que você encontra na coleção de ventiladores de teto da Cobrire: produtos de extrema beleza, qualidade e funcionalidade, que tornam o ambiente muito mais sofisticado e aconchegante.

Aqui você encontra o modelo perfeito para cada tipo de decoração, sempre com aquele toque de elegância que ajuda a destacar os elementos ao redor, como a própria madeira do pergolado.

Além disso, oferecemos modelos tanto sem ponto de iluminação como modelos dotados de charmosas luminárias que funcionam como ponto extra de luz, funcionando como um atrativo a mais para o ambiente do pergolado.

A linha de ventiladores de teto para pergolado da Cobrire é produzida com acabamentos diferenciados, que ajudam a realçar a decoração em geral, mas também o forro de palha ou de bambu, criando uma combinação perfeita.

São diversos modelos à sua escolha, com acabamentos que podem variar entre o corpo dourado ou de cobre, o tamanho das pás e também a cor da palha ou da madeira das pás.

Ventilador Cobrire no pergolado
Ventilador Cobrire no pergolado

Modelos

4 pás
127v ou 220v
Com Luz (2 soquetes bulbo A60)
Diâmetro: 105 cm x altura: 48 cm
4 pás grandes
127v ou 220v
Com Luz (2 soquetes bulbo A60)
Diâmetro: 120 cm x Altura: 48 cm
4 pás grandes
127v ou 220v
Com Luz (2 soquetes bulbo A60)
Diâmetro: 120 cm x Altura: 48 cm
4 pás
127v ou 220v
Com Luz (2 soquetes bulbo A60)
Diâmetro: 105 cm x altura: 48 cm
4 pás
127v ou 220v
Com Luz (2 soquetes bulbo A60)
Diâmetro: 105 cm x altura: 48 cm

Não encontrou o ventilador que procura?

Confira a lista completa e os preços atualizados de nossos ventiladores para pergolado.

Portfolio Cobrire

Perguntas Frequentes

Os modelos de ventiladores de teto da Cobrire são produzidos de forma a valorizar ainda mais tanto o design do pergolado quanto a decoração escolhida para o ambiente.

Por isso as pás podem ser de palha natural ou na cor tabaco, ou ainda em madeira, com opção de freijó ou imbuia.

O ventilador de teto com luminária é um acessório mais completo, integrando o projeto luminotécnico do pergolado.

Além de funcionar como um ponto extra de luz, que pode ser utilizado sozinho ou em conjunto com o os demais acessórios de iluminação para pergolado, a própria luminária torna o design do ventilador de teto mais harmonioso e elegante.

O ventilador de teto é considerado amigo do meio ambiente porque não tem emissão de gases poluentes como a maioria dos aparelhos de ar-condicionado, por exemplo.

Além disso, o ventilador de teto também tem baixo consumo de energia e não demanda que o ambiente seja fechado, colaborando para uma vida ao ar livre mais saudável.

No entanto, há muitas outras vantagens, já que o ventilador de teto agrega valor estético ao ambiente, ajuda a manter o pergolado mais iluminado quando o modelo possui luminária acoplada e tem baixo consumo de energia.

A principal vantagem do ventilador de teto no pergolado de madeira é o conforto térmico, já que ele também faz com que o ar circule pelo ambiente. Dessa forma, há uma renovação constante, mantendo o local mais agradável e também mais saudável.

O ar quente é mais leve do que o frio, por isso ele tende a subir e se manter no alto dos cômodos, próximo à cobertura.

No inverno, quando ligada a função de exaustão do ventilador de teto faz o movimento inverso da ventilação.

Dessa forma, o ventilador de teto puxa o ar frio que está próximo ao solo para cima e faz o quente acumulado próximo ao teto descer, ajudando a aquecer o ambiente.

Por outro lado, quando o ventilador de teto é ligado juntamente com o aquecedor, ele favorece a troca de ar evitando que o termostato seja ligado com frequência e reduzindo o consumo de energia.

Geralmente o ventilador de teto é instalado na viga de madeira do pergolado. O ideal, então, é que as pás do ventilador de teto fiquem a pelo menos 2,30m do piso.

Caso essa distância seja menor do que 2,30m, o segredo é fazer a instalação do aparelho diretamente no forro, ganhando alguns centímetros de distância.

De qualquer forma, a distância mínima entre o piso e as pás não pode ser menor que 2,30m, caso contrário a instalação não é recomendada.

Neste caso, o ideal é passar uma viga extra de sustentação por cima do forro de bambu ou de palha para fixar a base do ventilador de terro.

Essa viga extra não interfere esteticamente no conjunto, uma vez que deve ser fixada acima da cobertura e do forro, portanto ficando praticamente invisível, mas propiciando alguns centímetros a mais entre o piso e as pás.

A instalação elétrica do ventilador de teto no pergolado d emadeira é bastante simples. O principal cuidado é evitar que a fiação cruze a cobertura do pergolado.

O correto, portanto, é que a fiação acompanhe o desenho das vigas por cima das mesmas e abaixo da cobertura, até chegar ao ventilador de teto. Neste local o fio deve passar por um furo na própria viga ou no revestimento de palha ou de bambu.

Sim, a fiação pode ser passada antes ou depois da colocação da cobertura do pergolado, porém sempre antes da colocação do forro de palha ou de bambu.

Clientes Cobrire

Somos Artesanais

Em uma época em que todos querem ser/parecer grandes declaramos: somos, propositalmente, pequenos. 

Artesanais. 

Nosso princípio é abraçar o seu projeto e não o mundo inteiro. 

Clientes não são números. Pessoas são únicas. Se não existem duas pessoas iguais, não existem projetos iguais. Nosso dever é entender a realidade de cada um e oferecer exatamente o que é preciso com talento, responsabilidade, atenção e exclusividade. 

Somos a Cobrire Construções em Madeira!

ventiladores

Faça já um Orçamento

É simples e rápido! Escolha um dos canais de atendimento abaixo e logo entraremos em contato!